Ator mostra por que precisa de três horas para se transformar na “Fera” de ‘Beauty and the Beast’
Se “a Fera” do filme da Disney assustava as crianças que acompanhavam a história (com toda aquela pelugem, focinho e garras), a Fera de Beauty and the Beast, nova série do canal CW, foi feita para fazer as adolescentes suspirarem (com a beleza do ator Jay Ryan). Os tempos mudaram…
Desde que o programa estreou na TV americana e as entrevistas de divulgação da série começaram, Ryan andou dizendo por aí que chegava a ficar três horas na cadeira de maquiagem para dar forma – literalmente! – a seu personagem “monstruoso”.
Mas, quem acompanha a série, sabe que a caracterização da Fera é bem simplista, bastante próxima da figura humana. Diante disso, muitas pessoas ficaram surpresas com a declaração do ator. A nova Fera pode até não ter pelos, mas que deixou muita gente “com a pulga atrás da orelha”, isso deixou.
Para provar que a vida de Fera não é fácil – nem mesmo quando você é um galã da CW -, a revista americana Glamour fez um especial com o ator Jay Ryan, que fotografou um dia inteiro de sua vida e revelou os bastidores do programa que estrela – segundo a publicação, ele mesmo legendou as imagens. Confira!
5:45 A.M.: Jay Ryan mostrou que vida de Fera começa cedo, às “quinze para as seis” da manhã.
“A aurora está nascendo e devo dizer que é muito mais bonita do que eu pela manhã”, disse o ator, querendo mostrar alguma modéstia.
6:00 A.M.: Ryan também já andou aparecendo sem camisa em cena e, para interpretar um personagem geneticamente mais forte, é preciso investir na musculação. Tanto que, em outras entrevistas, o ator disse que conta com umpersonal trainner no set de filmagem, inclusive.
7:15 A.M.: Feito os exercícios, o intérprete da Fera voltou a se agasalhar, já que, no Canadá, onde a série é filmada, eles estão quase no inverno.
“Recapitulação rápida e dando uma olhada nas cenas de hoje.”
7:30 A.M.: O ator, que sempre se mostrou bem humorado em entrevistas, brincou com o Dia das Bruxas, comemorado ontem, 31 de outubro.
8:00 A.M.: Na história, Vincent Keller teve o DNA alterado pela organização Muirfield, depois que se alistou para combater no Afeganistão. Eles planejavam deixar cada soldado mais forte, mais veloz e mais sensível a tudo. A experiência deu errado e todas as cobaias saíram do controle, tornaram-se verdadeiros monstros.
Usando algum conhecimento de química e biologia, Keller tenta reverter a situação.
“No set – ‘tentando encontrar o antídoto’ – tudo legalizado, claro”, brincou o ator.
11:30 A.M.: A série não é Gossip Girl, mas também tem um figurino caprichado. Pelo jeito, a Fera da CW não é só mais bonita do que suas antecessoras, como é, também, muito mais estilosa.
2:00 P.M.: Em um dos cliques mais reveladores, Jay Ryan mostrou uma espécie de máscara que é colocada em seu rosto para dar à Fera uma expressão sobrenatural, bem próxima ao Incrível Hulk.
2:30 P.M.: Para quem levanta tão cedo e precisa ficar sentado no trailer de maquiagem por tanto tempo, só resta dormir durante o processo.
“Os ‘homens-feras’ começam a trabalhar na aplicação que vai durar três horas. Hora de cochilar!”
6:00 P.M.: Nas cenas exibidas na série, Vincent sempre aparece no escuro, se escondendo, e, até hoje, nunca foi possível vê-lo com detalhes, transformado. Jay Ryan cessou essa curiosidade…
“De volta ao set para os retoques finais. Esse é um trabalho sangrento.”
7:oo P.M.: Se a maquiagem começou a ser feita às duas e meia da tarde, a gente conclui que Ryan estaria pronto lá pelas cinco e meia. Ou seja: trabalho até à noite.
8:30 P.M.: Quase às nove horas da noite, Jay Ryan finalizou as atividades no set e pôde, finalmente, curtir a namorada – que não é a atriz Kristin Kreuk (Catherine, a “Bela”).
“Outro dia que chegou ao fim, e qual seria a melhor maneira de terminá-lo? Um encontro com a minha namorada em um jogo de lacrosse – bem canadense, aparentemente”, revelou o ator, que nasceu na Nova Zelândia.
Embora o enredo de Beauty and the Beast se passe na cidade de Nova Iorque, as filmagens acontecem em Toronto, no Canadá. Muitas emissoras optam em fazer isso para reduzir os altos custos de filmagem nos Estados Unidos, pois muitas cidades canadenses são bem parecidas com os municípios americanos.
Beauty and the Beast é exibida às quintas-feiras, pela CW, nos Estados Unidos. No Brasil, o Universal Channel transmite o seriado a partir de 12 de novembro, às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário